sexta-feira, 24 de julho de 2009

Fria noite de Inverno..


Seja como for...
================================

Ontem pela manhã, eu pensei em continuar deitado. Já era de tarde, e meu corpo não aguentava mais ficar deitado. Meu cérebro dizia para eu levantar, mas ainda assim, algo dentro de mim pedia para que eu ficasse ali deitado de olhos fechados. Já hoje eu estava pensando em o motivo de se fumar. Me veio em mente muitos motivos, e sinceramente me deu um pouco de vontade de ver como era. Não o fiz. E nem pretendo fazer. Meu vício é a música. Que é, e eu sempre tento continuar a fazê-lo, ouvir por horas. Todo dia é dia de se ouvir uma boa música. Um bom som, uma boa melodia. Meu vício é viajar, sozinho em meio as notas tocadas e cantadas.

No momento estou ouvindo Legião Urbana. É notável, como ele faz tudo parecer tão simples ao cantar. Perdão Eles. E é impressionaste como sempre que eu ouço uma música eu me sinto diferente, sempre ouço mais que uma simples música. Poeta. Provavelmente todos eles eram, liderados por Renato.

"Eu..homem feito, tive medo e não consegui dormir" & "E o seu medo, de ter medo, de ter medo" - Achas que algum outro cantaria isso, do jeito que ele cantava? - Você sabe a resposta.

Me sinto diferente, completamente diferente. Admito que tenho estado muito largado. Pretendo mudar. Só falta a mudança mais simples de se fazer. Então, eu tive que recusar minha vontade, meu pensamento. Falta-me auto-disciplina.

Redescobri meu prazer em tirar fotos. Em preto e branco principalmente. Algumas fotos nunca deviam ter sido tiradas, outras talvez devessem, mas nunca foram. Não mais. É uma pena eu não ter uma camera para tirar fotos..realmente é uma pena.

No auge dos meus quase 20 anos, eu fico me perguntando..por que passou tão rápido.Eu já sou um homem, definitivamente eu não sou mais o mesmo garoto que era a 1 anos atrás. E isso fica cada dia mais evidente, com partes do meu passado surgindo no meu presente. Sobre isso.. eu não sei o que achar, não sei o que pensar e nem sei o que sentir. E é impressionaste que quando eu escuto as músicas do legião.. tudo isso perde a importância, e eu esqueço dessas coisas.

Como ele falou: "Eu deixo a onda me acertar, e o vento vai levando tudo embora". E vai passando.. passando e passando.



Sempre me fiz essa pergunta, se eu me arrependia de algo no meu namoro. Costuma evitar a resposta, ou negar falando 'Não.. eu não me arrependo de nada.." e blá blá blá. Agora eu sinto vontade de falar, acho que é por que eu não queria crer que eu me fudi da forma que me fudi. Sim, eu me arrependo - diria o meu eu lírico rindo da minha cara. Me arrependo de não ter arriscado quando eu pude, mesmo que durasse 1 mês. - Ele falaria rindo satisfeito enquanto eu mesmo ficaria pensando quieto.

Agora eu entendo por que uns fumam, por que outros bebem, por que alguns se drogam e por que alguns se perdem. É por que a realidade é tão cruel que não conseguimos encara-la com a cara limpa, de olhos abertos de peito pronto para o próximo golpe bem dado.

E pelo mesmo motivo de que tudo que existe tem um fim, que o pra sempre.. sempre vai acabar.

Por que no fim, acabamos desistindo de tentar. Tentar se levantar mais uma vez, sair de casa, deixar o que é ruim passar. Uns desistem rápido outros desistem após muito tempo de batalha. Alguns nunca desistem, outros nem se dão ao esforço de desistir, começam perdendo e assim ficam. Eu? Acho que me encaixo nos que desistiram rápido, mas querem voltar a tentar.

Mentir aqui seria deselegante, já que se você está lendo isso, e teve interesse suficiente para chegar a este ponto, ler algo erronio sobre mim, já que eu sou o foco dessa minha resenha. Para que mentir, sabe? Não sinto essa necessidade de auto aprovação derivada do julgamento de alguém. Eu só quero falar.. no caso escrever.. Por o que eu tenho dentro de mim para fora. Me expressar.

Hoje, no exacto momento para ser mais exacto, eu sinto frio. Faz 19º graus lá fora. E eu queria uma companhia. Queria conversar até o dia nascer, talvez até beber. Ouvir todas as músicas do Legião Urbana, pela milésima vez e sorrir como se fosse a primeira vez que eu estivesse ouvindo-a. Mas sem dúvida eu gostaria de ter alguém para isso.. Infelizmente como fica óbvio ao ler isso, eu não tenho. E também queria gritar "Aahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh", expulsar o mal que eu sinto dentro de mim, ou não. Mas fazer isso em conjunto com alguém. E tudo isso em um foto em preto e branco.


Puro é simplesmente no preto e no branco.
- Ouvindo Legião Urbana.





...urbana legio omnia vincit...

Nenhum comentário: